SAMHAIN, era o nome dado pelos celtas para o Ano Novo, comemorado no dia 31 de Outubro, nos tempos antigos.
Esta tradição manteve-se quer pelas tradições da antiga religião, indiscutivelmente é a comemoração mais importante para os pagãos, quer pela sua incorporação na religião cristã, sendo aqui chamado de dia de todos os Santos e Dia dos Finados ( 1 e 2 de Novembro respectivamente).
Há quem também o apelide de Dia das Bruxas ou Halloween.
É sabido que hoje e nos 2 próximos dias a ténue linha que separa o mundo espiritual do mundo material é ainda mais fina e as trocas entre estes dois mundos ocorre muito mais facilmente.
A ideia de fazer lanternas de abóboras vem da intenção de afastar espíritos mais negativos, visitas indesejadas de outros planos às casa particulares.
Funcionando assim como símbolos de protecção e ao mesmo tempo oferecendo luz para que os espíritos perdidos encontrem o seu caminho de volta.
Esta data, por estar tão relacionada com o mundo espiritual é bastante apropriada para fazer uma reavaliação do ano que passou e estabelecer novas metas para o próximo, com a ajuda do plano Divino podemos mais facilmente tomar consciência do que fizemos nas nossas vidas, identificar aspectos situações ou comportamentos que devemos deixar para trás de forma a podermos mais livremente traçar os objectivos para o ciclo vindouro.
E também um dia único para prestar homenagem e agradecimentos a todos os nossos entes queridos que já não estão no plano material.
É também um dia especial para realizar consultas onde se use o oráculo, pois a comunicação com o mundo espiritual esta francamente facilitada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada por nos deixar o seu comentário! Volte sempre!